Equipe da Itaipu Binacional faz visita técnica para alinhamento de ações sobre convênio

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
04/08/2021 21h00

Por meio de um convênio firmado no início de 2021, Serranópolis do Iguaçu e a Itaipu Binacional, vem se organizando para a execução de diversos investimentos na infraestrutura do município. Visando o alinhamento de ações e evolução dos procedimentos administrativos e licitatórios, na última quarta-feira (04) reuniram-se, equipe técnica da estatal e demais autoridades municipais para o ajuste desses processos.

Na oportunidade, a técnica Valquíria Oliveira de Castro e a engenheira Renata Dias, reforçaram o compromisso firmado pela Itaipu com o município, orientando e estabelecendo padrões para o bom andamento das licitações relacionadas ao convênio, que visa contemplar obras de pavimentação poliédrica e asfáltica, adequação de estradas, curvas de nível e cascalhamento. A parceria visa ainda, a aquisição de um caminhão para a coleta de recicláveis, equipamentos para a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), sacos de ráfia, móveis, utensílios, a construção de poços artesianos, abastecedores comunitários e cisternas.

Finalizando, abordou-se a parceria do Governo Municipal com a Associação dos Separadores de Materiais Recicláveis de Serranópolis do Iguaçu (ASESSI) e sua eficiência no trabalho de reciclagem, que além de diminuir os impactos ambientais e a quantidade de lixo destinado ao aterro, ajuda a complementar a renda de aproximadamente dez famílias serranópolitanas.