Lideranças municipais recebem visita de vereadores da cidade de Matelândia

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
22/06/2021 21h00

Nesta terça feira (22), o prefeito municipal Ivo Roberti, vice-prefeito Gilberto Marsaro e vereadores de Serranópolis do Iguaçu, receberam no Paço Municipal 22 de Outubro, representantes do poder legislativo da cidade de Matelândia. A visita teve como principal objetivo, a troca de experiências entre os dois municípios, debatendo diversos assuntos relacionados principalmente à agricultura, pecuária e coleta seletiva.
Participaram do pleito, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Serranópolis do Iguaçu, Nilson Mário konig, o vereador Pedro Lauro Sehn, presidente do legislativo de Matelândia, Celso Gregório (Bedéco), e os vereadores Paulo Gomes (vice-presidente), Cleiton Pecatti, Jussara Scarparo de Oliveira e Stela Gaboardi. Além dos citados, participou ainda, o secretário de Viação e Obras de Matelândia, Luis Adilto Caon e o assessor da Câmara Fabiano Bettinelli.
Destaca-se também, a participação da servidora e médica veterinária, Ronise Salgado Tolomeotti, relatando sobre o funcionamento e aplicabilidade do programa de aquisição de material genético (sêmen) na realização de inseminação artificial no rebanho do município, o qual é subsidiado pelo Governo Municipal.
O vice-prefeito Gilberto Marsaro, em sua apresentação, destacou o programa de hora máquina e o grande esforço da gestão em fomentar o programa da agricultura familiar e fortalecer a cadeia produtiva de Serranópolis do Iguaçu.
Segundo o vice-prefeito, "é muito importante a troca de conhecimento e experiências entre municípios vizinhos, aproveitando idéias que deram certo em outros municípios e aplicando a realidade de Serranópolis, viabilizando melhorias nos programas voltados ao desenvolvimento da economia local", concluiu Gilberto.