Serranópolis do Iguaçu adere a Semana de Valorização da Vida e Prevenção ao Bullying e recebe prêmio Rede Viva

Nesta terça-feira (24) o prefeito municipal Ivo Roberti aderiu a Semana de Valorização da Vida e Prevenção ao Bullyng em evento realizado no auditório da Prefeitura de Medianeira.

O projeto de lei que cria a semana foi sancionado pelo prefeito de Medianeira, Antonio França durante o evento e ambos os municípios assinarem o Termo de Intenção com o Projeto Rede Viva.

A Semana de "Valorização da Vida" irá contemplar a semana do dia 10 de setembro de cada ano, que é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, onde serão realizadas ações de mobilização para se falar sobre os riscos e cuidados para se evitar ações suicidas, prevenção ao bullying e autolesão e consequentemente atividades de valorização da vida para avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes na prevenção e combate bullying, autolesão e comportamento suicídio.

O prefeito Ivo Roberti juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Mario Konig receberam o Prêmio Rede Viva que é o reconhecimento público do trabalho realizado em conjunto para que a "Valorização da Vida de Crianças e Adolescentes" tenha prioridade absoluta.

Também participou do evento a secretaria municipal de assistência social Janete Roberti, dentre outras autoridades e imprensa.

Com informações e fotos da assessoria de imprensa do Município de Medianeira.