Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de combate a Dengue e doenças causadas pelo Aedes Aegypti

Uma ação intensiva vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Para isso, profissionais da saúde estão visitando todas as casas da região urbana do município e implantando telas nas saídas das "fossas" e revisando a cobertura das
cisternas domésticas.

Segundo a diretora de saúde Alice Back esta é apenas uma das ações realizadas pela secretaria no combate ao mosquito, "Esta é apenas uma (ação), pois durante todo o ano são realizadas orientações e agora os agentes sanitários estão vistoriando mesmo que o morador não esteja em casa, devido ao estado de epidemia, e assinando as fichas de visitas para comprovar a data e horário da inspeção. Em alguns períodos foram feitos até mutirões com um único objetivo, que é acabar com o mosquito e consequentemente com a doença" explica.