Capacitação para agentes de saúde brinda parceria entre município e UTFPR

No último dia 12 de julho, o vice-prefeito Gilberto Marsaro e o secretário municipal de saúde de Serranópolis do Iguaçu Alex Roveda participaram de uma reunião com representantes da UTFPR Medianeira, na qual foram tratados projetos de capacitação a servidores públicos municipais a partir de parcerias entre a prefeitura e a instituição.
Inicialmente será ofertada uma capacitação para os agentes comunitários de saúde do município, que contará com três profissionais da UTFPR e será realizado no campus da universidade em Medianeira.

Para o prof. Bazzi, diretor da UTFPR, "a instituição tem interesse ampliar a parceria e realizar novas capacitações, além de apresentar a possibilidade de a prefeitura atuar junto ao Parque Científico e Tecnológico, que foi inaugurado há poucos dias, para que interesses municipais possam ser tidos como foco de pesquisas e empreendimentos do município e possam usufruir da estrutura que o Parque tem a oferecer" comentou.

O vice-prefeito de Serranópolis Gilberto Marsaro comemora, "Essa parceria irá gerar muitos frutos no futuro, tanto para os servidores quanto para o município".

O secretário de saúde, Alex Roveda agradeceu a UTFPR pela parceria, "quero agradecer a instituição UTFPR e ao diretor Claudio Bazzi, é importante que essas parcerias possam acontecer afim de trazer novos conhecimentos para nossas equipes" finaliza.