Educação em foco: educadores da rede municipal de ensino participam de evento na UTFPR - MD

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
03/05/2022 21h00

Na última quinta-feira (28/04), profissionais da Educação Municipal fizeram-se presentes no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Medianeira, a fim de participarem de um momento de diálogos sobre desenvolvimento infantil e o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O momento foi ministrado pelas palestrantes:
-Professora Dra. Silvana M. Lopes Valentin;
-Professora Dra. Shiderlene Vieira de Almeida;
-Professora Dra. Maria Tereza Costa;
-Professora Ma. Alessandra Pawlec da Silva;
Para a coordenadora educacional da SMECE (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes) Rizane Andrea Kalsing Peretti: "o momento foi de grande proveito para o corpo docente, tendo em vista que o desenvolvimento infantil é a peça chave em todo o processo educacional e o TEA é um assunto emergente que preza pela atenção dos educadores".
Durante o ato, a palestrante Dr. Silvana M. Lopes Valentin realizou também o lançamento de um livro intitulado "Múltiplos olhares acerca do processo de ensino e aprendizagem", que aborda o tema do evento.