Governo Municipal substitui aparelhos de ar condicionado da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
29/07/2021 21h00

Na última semana a Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, ganhou novos aparelhos de ar condicionado. Ao todo foram adquiridos 12 aparelhos do modelo "Inverter" sendo adquiridos com recursos do PAR - Plano de Ações Articuladas e Governo Municipal.

Os aparelhos novos são mais econômicos e possuem maior durabilidade quando comparados aos antigos equipamentos que foram substituídos devido ao sistema "Inverter".

A inovação está no sistema: enquanto o compressor do aparelho convencional liga e desliga durante o funcionamento, o compressor do ar "Inverter" nunca desliga completamente. Isso evita picos de energia e, por consequência, diminui a conta de luz em até 40%.

Os aparelhos que foram retirados da escola para a colocação dos novos serão reaproveitados em outros prédios públicos como Centro de Cultura, CRAS entre outros.