Professores e funcionários da educação do município participam de cursos de formação continuada e palestras

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
22/07/2021 21h00

Desde o início da semana os professores da rede municipal de ensino e funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram de cursos de capacitação e palestras no Centro de Cultura Loreci Terezinha Sehn Morás e também na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu.

Seguindo as medidas de prevenção a propagação da Covid-19 e para respeitar o distanciamento social os professores foram divididos em dois grupos e a agenda foi distribuída da seguinte forma:

Ensino Fundamental

- 19 de Julho: Curso de 8h, com o tema principal "Leitura e os descritores da Prova Brasil", ministrado pela professora Terezinha da Conceição Costa;
- 20 de Julho: Curso de 8h com o tema "O ensino da Matemática" ministrado pela professora Marilei Lourdes dos Santos Teixeira.

Educação Infantil

- 19 de Julho: Curso de 8h com o tema "Dramatização na Literatura Infantil" ministrado pelas professoras Elesa Vanessa Kaiser da Silva e Elisane Andressa Kaiser da Silva;
- 20 de Julho: Curso de 8h com o tema "Processos mentais" ministrado pela professora Maria Olivia da Cruz Macalos.

Professores e Funcionários do Ensino Fundamental e Educação Infantil

- 21 de Julho: Palestras ministradas durante todo o dia pelo grupo Nossa Família desenvolvimento humano.

Os cursos foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação do município em parceria com a AMOP e a UNIMED.

O secretário municipal de educação cultura e esporte, Leandro Luiz Hippler avaliou a semana "Foi muito produtivo, diversos conteúdos foram trabalhados em várias áreas do conhecimento, além disso, foi bom poder reunir os professores e funcionários de forma presencial novamente tomando os devidos cuidados para evitar a propagação da COVID-19" finaliza.