XII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Serranópolis do Iguaçu

28/07/2021 21h00

Na última quarta-feira (28), foi realizada em Serranópolis do Iguaçu a XII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social" e contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Marsaro, o gerente executivo do Senac Sergio Carlos Figueiredo, o técnico em relações com mercado Junior Moisés Rosso, secretários municipais, funcionários públicos e beneficiários dos programas relacionados à Secretária de Assistência Social do município.

Na oportunidade, a professora de teatro Priscila Cristina da Silva Werner e seus alunos realizaram uma apresentação teatral com o tema Desigualdade Social.

Após a apresentação, a assistente social Karen Gleyce Fracaro ministrou uma palestra explicando as ações da assistência social, os direitos da população e como funciona o financiamento destas ações.

Também foi servido um Coffe Break para os participantes no intervalo das atividades em dois ambientes para evitar aglomerações.

Ao final da conferência Leandro Pires Guerreiro foi eleito delegado titular governamental para representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social e Daiany Konig Penso foi eleita suplente.