Ivo Roberti participa de comitiva de municípios lindeiros ao PNI e vai a Brasília discutir modelo de concessão

18/08/2021 21h00

O prefeito municipal de Serranópolis do Iguaçu Ivo Roberti participou na última quarta-feira (18) de uma reunião em Brasília com representantes do Ministério do Meio Ambiente e Casa Civil, para tratar do novo projeto de concessão para a exploração dos atrativos turísticos do Parque Nacional do Iguaçu.

Ivo Roberti esteve acompanhado de uma comitiva formada por prefeitos, deputados, empresários do turismo e outros representantes das cidades de abrangência do Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Segundo o prefeito, o principal objetivo é que neste novo contrato os municípios lindeiros ao Parque tenham alguma participação nos lucros dos ingressos, "Fomos a Brasília cobrar para que mais investimentos sejam colocados na nova concessão do Parque, principalmente nos municípios lindeiros. Para Serranópolis queremos viabilizar uma trilha que chegue até a Ilha do Sol, que pertence a Serranópolis do Iguaçu, porém a população não tem acesso por ser do outro lado do parque. Também cobramos que parte do dos valores cobrados no turismo dentro do PNI seja distribuído aos municípios lindeiros para que possamos cuidar ainda mais da nossa reserva" explicou Ivo Roberti.