Ivo Roberti e Vilson Wickert participam de assembléia geral da AMOP

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
21/07/2021 21h00

Na última quarta-feira (21), o prefeito municipal de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti e o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Vilson Wickert participaram da assembleia geral da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná - AMOP.

A participação do secretário de agricultura se deu principalmente pela presença do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara que na oportunidade fez o lançamento e entrega do "Manual do Secretário Municipal de Agricultura" para os secretários municipais dos municípios associados à AMOP.

Manual do Secretário Municipal de Agricultura é um inédito livro que repassa orientações de programas a disposição desse público-alvo, de caráter didático, feito pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a AMOP, e que serve de balizamento para as atividades desenvolvidas em nível municipal.

Na oportunidade também foram tratados assuntos ligados ao Sistema Estadual de Agricultura do Paraná (Seagri), que tem como objetivo tornar o Estado mais competitivo também na área de tecnologia para o agronegócio, da mesma forma que já é na produção de alimentos.

A reunião também contou com a presença de outro secretário de estado, o da saúde, Beto Preto que tratou de questões relacionadas à pandemia.