Dois Trechos de calçamento foram inaugurados em Serranópolis
Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
qua, 03 jun 2015 - 16:16
A Administração Municipal realizou a inauguração de dois trechos de pavimentação poliédrica (calçamento). O evento foi na quarta-feira (03) e contou com a participação dos moradores da Linha Farroupilha e Linha Bento Gonçalves.
No total são mais de 2 mil metros de obras já concluídas através de uma parceria com o Governo do Estado e Município.
Estas melhorias eram antigas reivindicações dos moradores destas localidades e foram atendidas pela atual gestão.
O trecho de calçamento da Linha Farroupilha foi nominado de Estrada Rural Valdecir Ghiotto e na Linha Bento Gonçalves foi nominado Estrada Rural Pedro Ghiotto. As nomeações foram realizadas conforme vontade dos moradores de ambas as linhas.
Para o Prefeito Municipal, Luiz Ferri, é gratificante poder dar mais condições de tráfego aos moradores destas linhas "estamos trabalhando com o objetivo de realizar a implantação de calçamento em todas as comunidades de nosso município. Inauguramos estas duas obras e outras estão em andamento e ainda por concluir. Estamos empenhados em trabalhar pelo desenvolvimento de nosso município", frisa Ferri.
Histórico Valdecir Ghiotto
Valdecir nasceu em 30/06/1983 em Serranópolis do Iguaçu. Sempre residiu neste município onde estudou no Colégio Estadual Presidente Kennedy. Em seguida cursou Técnico Agrícola na cidade de Camboriú, Santa Catarina. Após adquirir a formação retornou para Serranópolis do Iguaçu, onde morou com seus pais: Paulo e Carmem.
Sua paixão era cuidar das abelhas e colher o mel. Sempre participou de forma atuante no grupo de jovens de Flor da Serra (JUPI), que juntamente com todo o grupo desenvolviam diversas atividades de recreação e diversão. O trabalho na lavoura, principalmente como operador de máquina, era uma ocupação para Valdecir.
Valdecir sempre gostou de sair com os amigos, se divertir e aproveitar o que de melhor à vida pudesse lhe oferecer, as amizades verdadeiras, a alegria de viver, e participar dos jogos de futebol.
Era conselheiro da Coofamel (Cooperativa Agrofamiliar Solidária dos Apicultores da Costa Oeste do Paraná), cooperativa sediada em Santa Helena, com a qual Valdecir trabalhava em parceria na comercialização de mel e auxiliava no fornecimento destes produtos para a merenda escolar.
Na segunda-feira, dia 11 de agosto de 2014, Valdecir saiu de casa por volta das 11:00 horas e disse “vou tratar as abelhas e logo volto”.
No trajeto entre sua casa e o local onde eram mantidas as abelhas ocorreu um acidente, onde um veículo bateu em uma motocicleta. O motociclista era Valdecir, que ali, na beira da estrada já se encontrava em óbito.
Neste momento se encerrava esta história onde todos nós pudemos acompanhar e se iniciava uma outra etapa, onde com certeza, Valdecir está em um local confortável, em paz e com a gratidão de ter contribuído para um mundo melhor, através da sua simplicidade, honestidade e humildade com todas as pessoas.
A sua marca ficará para sempre neste município e as belas ações sempre serão lembradas.
Valdecir foi um exemplo de ser humano, partiu aos 31 anos deixando estas belas lembranças que serão mantidas para a eternidade.
Histórico Pedro Ghiotto
Pedro Ghiotto nasceu no dia 17/02/1938 em Ijuí, Rio Grande do Sul. No ano de 1960 casou-se com Olinda Maria Goi e neste mesmo ano vieram ao Paraná.
A família se instalou na Linha Bento Gonçalves em Serranópolis do Iguaçu, onde sempre trabalharam e criaram os filhos.
Pedro e Olinda tiveram um filho (Leonir) e cinco filhas (Nilze, Inês, Nélci, Margarete e Sandra).
A vida sempre foi de muito trabalho. O dia a dia era buscar uma vida melhor para a sua família.
Quando não estava na lavoura plantando e colhendo, Pedro auxiliava na conservação da estrada pela qual toda a linha tinha acesso. Com seu trator e uma lâmina improvisada, e contando com a ajuda de alguns vizinhos, era realizado o trabalho de melhorias na estrada.
O objetivo principal sempre foi o de ajudar as pessoas. Fazer o bem e buscar o desenvolvimento.
Os trabalhos eram realizados em mutirão pela maioria dos vizinhos, principalmente na época de trilhar milho e soja, tudo feito manual com a utilização de uma trilhadeira.
Quando não estava ocupado com as tarefas na lavoura, a sua diversão era a pescaria. Muitas vezes Pedro saia na companhia dos amigos para pescar e era a atividade que ele mais gostava de fazer.
Pedro acreditava que com o esforço de cada um e o trabalho honesto todos pudessem ter um futuro melhor.
Sua liderança na comunidade era conhecida pela maioria dos moradores da época e se mantém viva até hoje, com a lembrança deste homem que construiu a sua história junto a comunidade Bento Gonçalves em Serranópolis do Iguaçu.
Pedro faleceu aos 63 anos de idade, no dia 24/05/2001, deixando o seu exemplo de perseverança, trabalho e igualdade.
Mais fotos em nossa página no facebook:
Protocolo Digital
Diário Oficial
Ouvidoria
Legislação municipal
Portal da Transparência
IPTU
Endereços e Contatos
Concursos e PSS
Georreferência
Licitações
Assistência Social
Saúde
Transporte Escolar
FUNDEB
Servidor
Cultura
Calendário de eventos
Serviço veterinário
Meio ambiente
Alvará
Consulta CADIN
Sala Digital SEBRAE
Consulta Optante Simples Nacional
Sala do Empreendedor
Certidões e Inscrições
Imprima o CNPJ
Portal do MEI
NFS-e ME
NFS-e MEI
NF-e
Autenticar Documentos
Consulta Cadastral
Emissão de certidões
2ª via de Carnê
Consulta de débitos