página inicial

A certidão negativa é um documento oficial que confirma a ausência de dívidas fiscais e tributárias ou mesmo pendências processuais em nome de um cidadão, empresa ou bem. Dizendo de outra forma, é um atestado de situação regular em relação a determinado órgão público ou entidade a serviço do Estado.

Pra que servem?

Em geral, as certidões negativas são exigidas em trâmites de aquisições de empresas, em operações de crédito junto a bancos e também em processos de licitação, concorrência, cadastro, homologação e auditoria. Sua função prática nesses casos é aumentar a segurança das transações, garantindo que a pessoa (física ou jurídica) está com o "nome limpo" na hora de assinatura dos contratos.

Para emissão de certidões e inscrições (municipal e estadual), acesse os links abaixo. Para maiores informações, entre em contato com a Sala do Empreendedor.

Locais, atendimento e contatos

Sala do empreendedor

Avenida Santos Dumont, 2021 - Área Central Atendimento: Segunda a sexta-feira (exceto feriados): 07h30 às 11h30 / 13h30 às 17h30 E-mail: empreendedorserranopolis@gmail.com Telefone e WhatsApp: (45) 3236-8343    Conversar no WhatsApp