Serranópolis avalia saúde de Agricultores
Foram coletadas amostras de 100 pessoas que trabalham com a cultura do fumo, para avaliar a presença de doenças causadas por agrotóxicos
Secretaria de Saúde
qua, 03 nov 2010 - 06:17
A Secretaria de Saúde de Serranópolis do Iguaçu, em parceria com o Laboratório de Análises Clínicas da Uniamérica está realizando um projeto de pesquisa sobre a saúde dos trabalhadores da cultura de fumo no município.
Cerca de 100 agricultores participaram da coleta de sangue para a realização de exames como Colinesterase, AST, ALT e GAMA – GT. A partir desses exames, que são gratuitos, será possível detectar qualquer alteração hepática naqueles que trabalham diretamente ou indiretamente com agrotóxicos.
As coletas foram realizadas nas comunidades de Santo Antonio Pinheirinho e São José Pinheirinho. Os responsáveis pelo projeto são Sirlei Pezzini Rodrigues, farmacêutica bioquímica da Uniamérica, Formandos do curso de Biomedicina da Uniamérica e Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu.
“Os resultados serão tabulados e repassados à comunidade em reuniões, para que assim possamos avaliar se a cultura do fumo faz mal à saúde e a intensidade disso. Também será importante para que os agricultores tomem mais cuidado ao manusear agrotóxicos”, avaliou Rosangela Fiametti, diretora de saúde de Serranópolis do Iguaçu.
Assessoria de Imprensa
03/11/2010
Protocolo Digital
Diário Oficial
Ouvidoria
Legislação municipal
Portal da Transparência
IPTU
Endereços e Contatos
Concursos e PSS
Georreferência
Licitações
Assistência Social
Saúde
Transporte Escolar
FUNDEB
Servidor
Cultura
Calendário de eventos
Serviço veterinário
Meio ambiente
Alvará
Consulta CADIN
Sala Digital SEBRAE
Consulta Optante Simples Nacional
Sala do Empreendedor
Certidões e Inscrições
Imprima o CNPJ
Portal do MEI
NFS-e ME
NFS-e MEI
NF-e
Autenticar Documentos
Consulta Cadastral
Emissão de certidões
2ª via de Carnê
Consulta de débitos