Pavimentações ajudam muito nos dias de chuva

Obras concluídas recentemente já mostraram benefício após as chuvas dos últimos dias

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
27/03/2014 14h29

Pavimentações poliédricas em mais duas áreas de espera de estábulo foram agendadas durante o Prefeitura na Comunidade da Esquina Represo e já estão prontas. As obras foram realizadas nas propriedades de Eduardo Meller e Ailton Michelsen.

A pavimentação é feita com pedras cedidas pela Prefeitura Municipal, que também cede o serviço dos maquinários para a terraplanagem do terreno. Os produtores ficam responsáveis pela mão de obra de calçar as pedras, contratada pelo valor aproximado de R$ 8,00 por m². Já estão em andamento obras de calçamento poliédrico em mais três propriedades.

Este trabalho faz parte do Programa de Pavimentação de Estábulos, que já concluiu 3.184 m² de pavimentação nas propriedades serranopolitanas. Foi criado e implantado em 2013 pela atual Gestão Municipal. Através dele, os bovinocultores de leite têm direito a material para calçamento de até 3,5m² por animal em idade produtiva (vacas e novilhas acima de 1 ano de idade).