Administração entrega mais de 50 mil alevinos

Ação visa a fomentar a piscicultura, gerando renda e atendendo a demanda municipal

06/03/2014 14h35

Nesta quinta-feira, 06 de março, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou mais uma entrega de alevinos a piscicultores de Serranópolis do Iguaçu.

A ação consiste na intermediação da compra entre os produtores e o laboratório fornecedor. Deste modo, o custo da aquisição é reduzido, já que com um pedido mais numeroso o laboratório faz uma única entrega, evitando despesas com frete, que encarecem e muitas vezes tornam a compra inviável.

Ao todo, foram entregues 52.102 unidades de peixes, entre 17 espécies e diferentes tamanhos; foram atendidos 36 piscicultores que haviam feito o pedido previamente junto à Secretaria.

De acordo com o Secretário Valdeci Sehn, ações como esta que facilitam e barateiam a atividade dos agricultores são mantidas pela Administração Municipal para que a produtividade seja incentivada, gerando diferentes fontes de renda e também, no caso da piscicultura, haja maior oferta do produto para o consumo dos serranopolitanos.