Administração Municipal se reúne com moradores da Vila Rural

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
27/02/2014 13h42

Na noite do dia 26 de fevereiro representantes da Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu se reuniram com os moradores da Vila Rural, com o objetivo principal de estreitar o diálogo entre comunidade e Poder Executivo, ouvir as reivindicações e repassar oportunidades de renda.

O principal anseio daquela comunidade manifestado durante a reunião é o da construção de um poço para fornecer água para as atividades de agricultura e pecuária. Diante disso, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdeci Sehn, assumiu o compromisso de que tanto o poço como a canalização desta água serão feitos até o final deste ano.

Outro pedido dos moradores é a pavimentação poliédrica da estrada que dá acesso às propriedades. Quanto a essa necessidade eles foram informados que está em andamento um projeto do Deputado Federal Professor Sérgio, que também prevê a realização da obra ainda em 2014.

Além disso, foram repassadas informações importantes sobre a oportunidade de renda extra através do PAA e do PNAE, programas que adquirem alimentos para as refeições escolares.

E ainda, foram apresentadas as possibilidades de implantação de agroindústrias individuais ou cooperativas. Inclusive, a Administração Municipal colocou à disposição transporte gratuito para a realização de visitas técnicas a agroindústrias da região, visando a aproveitar ideias que deram certo em outros municípios.

De acordo com o Secretário Valdeci, a Administração Municipal trabalha por essa proximidade com a população, buscando soluções que melhorem a rentabilidade das famílias e a qualidade de vida dos serranopolitanos.