Mais 20 beneficiários se organizam para receber casas

Realizada reunião para quem participa do Grupo II do Programa Nacional de Habitação Rural

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
21/02/2014 13h30

Na manha de sexta-feira (21) foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu uma reunião entre os agricultores que estão cadastrados para o segundo grupo de liberação das casas rurais. Este Grupo II já está com a liberação para a construção das casas concluída.

Foi feita uma eleição para a escolha dos gestores. Os gestores são duas pessoas do grupo, que ficaram responsáveis por gerir os recursos juntamente com a COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná), onde o dinheiro de todas as casas é repassado diretamente através destes gestores.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, está intermediando a negociação, auxiliando na documentação, e toda assistência necessária.

Já estão em fase de construção as 20 casas liberadas no primeiro lote. Este segundo grupo são mais 20 imóveis, e na terceira etapa serão liberadas mais 20 moradias, totalizando 60 novas casas rurais no município. O valor repassado para cada residência é de R$ 28.500,00.

PNHR

O cronograma destas liberações faz parte do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) que usa recursos do OGU (Orçamento Geral da União) para financiar a aquisição de material de construção para a construção ou conclusão de unidade habitacional em área rural.

Esse programa oferece subsídios para pessoa física, trabalhador rural ou agricultor familiar, com renda familiar bruta anual de até R$ 15.000,00, que estejam estabelecidos de forma coletiva, por uma entidade organizadora.