Propriedades recebem pavimentação

Programa de Pavimentação Poliédrica continua beneficiando produtores

18/02/2014 08h06

Foi concluída a pavimentação poliédrica em mais uma área de espera de estábulo. A obra foi realizada na propriedade de Ivan Carlos Romanzini.

Ao todo, foram calçados 290m² com pedras cedidas pela Prefeitura Municipal, que também cedeu o serviço dos maquinários para a terraplanagem do terreno. O produtor ficou responsável pela mão de obra de calçar as pedras, contratada a R$ 8,00 por m².

Este trabalho faz parte do Programa de Pavimentação de Estábulos, criado e implantado em 2013 pela atual Gestão Municipal. Através dele, os bovinocultores de leite têm direito a material para calçamento de até 3,5m² por animal em idade produtiva (vacas e novilhas acima de 1 ano de idade).

Até o momento foram atendidas 10 propriedades, totalizando 2790m² de calçamento, que beneficiarão a atividade com melhores condições de trabalho e higiene do animal.