Show de Tecnologia no Oeste Paranaense

Show Rural Coopavel de 2014 apresentou tecnologias do agronegócio a mais de 210 mil pessoas

17/02/2014 14h07

A 26ª edição do evento, que é um dos maiores do setor no Brasil, foi marcada pelo número recorde de participantes e aumento dos valores em negócios realizados. O número de visitantes atingiu a marca inédita de 210.144 pessoas. E as negociações também cresceram, os primeiros fechamentos apontam 1,8 bilhões de reais em negócios, 12,5% acima do ano anterior.

Paisagismo que enche os olhos, maquinários que impressionam, culturas com alto rendimento, soluções para pecuária, meio ambiente e agroindústria deram um show de tecnologia e prenderam a atenção de quem circulava pelas ruas cobertas e asfaltadas do parque.

A feira recebe visitantes de todo o Brasil e também do exterior. Mas é principalmente para os produtores da região oeste do Paraná que se mostra como uma importante oportunidade de conhecerem as inovações e lançamentos que são apresentados.

Os serranopolitanos também estiveram por lá. Foram duas excursões organizadas pela Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e da FETAEP (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Paraná).

A família de Alice Maria Reis, agricultora do município, visitou o Show Rural e pôde conhecer inovações e obter informações úteis para as principais atividades da propriedade: “vimos muitas coisas novas, bonitas e interessantes; conversamos com técnicos e conhecemos novos produtos que vão ajudar na bovinocultura de leite, assim como também vimos novidades na área do cultivo de grãos”, contou Alice. Para ela, ir ao evento com a excursão é decisivo, principalmente quando se trata de comodidade e segurança no transporte.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdeci Luiz Sehn, levar o homem do campo para conhecer possibilidades de melhorias nas suas condições de trabalho e na produtividade da propriedade é muito satisfatório: “com certeza em 2015 estaremos novamente organizando excursões e facilitando o acesso do agricultor às tecnologias”, afirmou.