Secretaria realiza entrega de sêmen bovino a produtores

Mais de 2.300 doses foram repassadas

12/11/2013 06h14

Os agricultores de Serranópolis do Iguaçu contaram com mais um auxílio para o desenvolvimento das atividades no campo. A Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente repassou aos produtores rurais doses de sêmen bovino, o repasse foi na tarde de segunda-feira (11) e reuniu vários empresários rurais.

Foram repassadas 2.310 doses de sêmen de várias genéticas, entre elas: Holandesa, Jersey, Girolando, Gir Leiteira e Pardo Suíço. As doses são repassadas aos produtores rurais sem custo. O recurso para a aquisição do sêmen é do Governo Federal com contra partida do município.

Para o Secretário de Agricultura, Valdeci Sehn, este é mais um incentivo: “estamos garantindo este benefício aos nossos agricultores para que eles possam produzir cada vez mais e melhor”, disse o Secretário.

Para o Prefeito Municipal, Luiz Ferri, esta é mais uma prova da valorização do ser humano em seu mandato: “desde o primeiro dia de mandato estamos trabalhando pela valorização do ser humano e os nossos agricultores são os que sustentam o nosso município e a nossa nação, nossa equipe administrativa está engajada nesta luta pela valorização destes trabalhadores”, encerrou Ferri.