Secretaria emite GTA

Mais um serviço disponível para os produtores rurais

25/09/2013 14h30

Desde o início desta semana, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Serranópolis do Iguaçu está emitindo as Guias de Transporte Animal, conhecida pela sigla GTA.

A GTA é um documento oficial e federal, de emissão obrigatória tanto para o trânsito dentro ou fora do estado de animais, independente da finalidade.

Este documento permite que os serviços de defesa agropecuária acompanhem a movimentação de animais, evitando assim a introdução de doenças que possam pôr em risco a população ou causar prejuízos aos produtores.

Devido à obrigatoriedade da GTA, para facilitar o processo para os serranopolitanos, a Administração Municipal conseguiu autorização para emitir o documento na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O Secretário Valdeci Sehn explicou que os maiores beneficiados serão os produtores rurais, já que transportam animais com mais frequência para compras, vendas, abate  e outras situações. Mas o benefício não atende somente eles, já que alguns animais domésticos (exceto cães e gatos) também precisam deste documento para ser transportados.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ou pelo telefone 3236 1122.