Agricultores recebem equipamentos agrícolas

Incentivo à agricultura é realizado através de parceria entre a Administração Municipal e o Governo Federal

12/08/2013 07h21

No último sábado, dia 10 de agosto, foi realizada a maior entrega de equipamentos agrícolas a associações de produtores rurais de Serranópolis do Iguaçu. Ao todo foram 15 equipamentos adquiridos pela Administração Municipal por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 208.050,00 do Senador Sérgio Souza, e repassados para uso dos agricultores.

O Senador da República esteve presente na cerimônia de entrega, acompanhado pelo Deputado Estadual Ademir Bier. Ambos conversaram com os agricultores e demais munícipes presentes no evento, demonstrando o apoio ao desenvolvimento serranopolitano através da busca de recursos nas esferas estadual e federal.

Sérgio Souza assumiu ainda o compromisso de defender a aprovação do Projeto de Lei 7.123/2010, que institui a estrada-parque, quando este chegar ao Senado Federal. Para ele, a reabertura do Caminho do Colono impulsionará o desenvolvimento local e também é uma alternativa que colaborará para que seja melhorado o fluxo de trânsito rodoviário.

Ademir Bier falou sobre a importância de o Município estar buscando recursos através de emendas parlamentares e também do seu apoio a um maior investimento da União nos municípios, esclarecendo que a autonomia municipal na administração financeira precisa ser ampliada, já que grande parte da arrecadação tem sua aplicação vinculada.

O Prefeito Luiz Ferri agradeceu à representação dos parlamentares, que estão trazendo conquistas importantes a Serranópolis do Iguaçu. Além disso, fez um agradecimento especial a sua equipe técnica, que não mede esforços e mantém o Município apto para participar de programas estaduais e federais, e receber recursos.

Veja quais foram as associações beneficiadas e os equipamentos que receberam:

ASSOCIAçãO

EQUIPAMENTO