Serranopolitanos aprendem sobre aplicação de agrotóxicos

Agricultores participam de curso oferecido através da parceria entre SENAR e Administração Municipal

31/07/2013 13h31

O curso de aplicação de agrotóxicos foi realizado em Serranópolis do Iguaçu, de 29 a 31 de julho. Dez agricultores aprenderam a aplicar agrotóxicos com pulverizador de barras de forma precisa e consciente.

A eficácia do agrotóxico no controle de insetos, doenças e plantas daninhas depende muito da sua aplicação. O mau uso do agrotóxico, além de desperdício, pode contaminar pessoas e o meio ambiente.

Por isso, conforme explicou o instrutor do curso, Alcione Ristof, é muito importante que o indivíduo que realiza este trabalho participe deste tipo de formação, garantindo a segurança de quem consumirá a produção, do meio ambiente e principalmente do próprio trabalhador.

Outros cursos já estão sendo agendados, por isso, os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para fazer sua inscrição.