Serranopolitanos realizam curso de jardinagem

Durante aulas práticas foi implantado um jardim na Prefeitura Municipal e revitalizado o do Colégio Pedro Américo

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
17/06/2013 11h45

Quem passa pela Prefeitura Municipal já pode notar algo diferente: de 13 a 15 de junho foi realizado um curso de jardinagem. Por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e o SENAR, durante as aulas práticas foi implementado o jardim que passou a embelezar o Paço Municipal 22 de Outubro.

O instrutor Renato Stefanoski orientou os participantes do curso sobre vários temas relativos à jardinagem (identificação de plantas, solo, equipamentos, projetos, culturas, etc), que foram postos em prática na pátio da Prefeitura Municipal.

Como um dos assuntos abordados durante o curso era a manutenção, também foi revitalizado o jardim do Colégio Pedro Américo, com estilo rústico, valorizando o ambiente.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdeci Sehn, está sendo organizada mais uma turma para este curso e os interessados em participar devem se inscrever na Secretaria.