Vice-prefeito e vereador buscam novas alternativas para produtores

Poderes Executivo e Legislativo estudam formas de melhorar as atividades agrícolas do município

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
17/05/2013 14h08

Na última semana o vice-prefeito Ivo Roberti e o vereador Gilberto Marsaro viajaram para o Rio Grande do Sul para conhecer novas tecnologias que possam ser aplicadas na agricultura e pecuária de Serranópolis do Iguaçu.

Na cidade de Anta Gorda - RS, eles conheceram a UMAC – Unidade Mecanizada e Automática de Compostagem. Trata-se de um sistema de tratamento para dejetos suínos, que os transforma em adubo sólido e seco, o que resolveria um problema recorrente dos suinocultores.

O vice-prefeito e o vereador também conheceram os viveiros e produtos Pitol, onde são cultivadas e processadas nozes pecã. O objetivo desta visita é apresentar uma nova alternativa para o sombreamento de rebanhos, que surge como uma possibilidade de acréscimo na renda do produtor rural, já que o fruto tem grande valor comercial e há condições climáticas para ser produzido na região. Também é considerada a possibilidade de instalar uma agroindústria semelhante em Serranpópolis.

Depois de conhecer estas tecnologias, informações estão sendo repassadas e será feito um estudo de viabilidade para que sejam implantadas no município.