Serranópolis implanta Programa de Habitação Rural

A Administração trabalha para que munícipes usufruam do Programa Nacional

15/05/2013 08h19

No dia 15 de maio o Prefeito Municipal Luiz Ferri recebeu a documentação cadastral para a inclusão do Grupo 1 no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que na sequência foi encaminhada a COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná) para que seja iniciada a fase de aprovação individual. Foram 19 famílias serranopolitanas inscritas.

O PNHR é desenvolvido por uma parceria com a Caixa Econômica Federal, a COHAPAR e a Prefeitura Municipal, com recursos da União. Através dele os beneficiários poderão receber R$ 35.600,00 em materiais para construção para construírem moradias novas na área rural. O requisito para os produtores rurais receberem este subsídio é de ter renda familiar bruta de até R$ 15.000,00 por ano.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Valdeci Luiz Sehn, ressaltou que este trabalho foi desenvolvido em um curto período graças ao comprometimento da equipe envolvida. “Os servidores da Secretaria não mediram esforços para reunir a documentação necessária dos produtores dentro do prazo”.