Administração distribuirá calcário gratuitamente

Produtores interessados devem se cadastrar na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
03/05/2013 07h42

A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu está implantando o Programa de Distribuição de Calcário.

Os produtores rurais que tenham propriedade com até 12,1 ha (5 alqueires) que tiverem interesse devem realizar seu cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Para o cadastro é preciso apresentar a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e uma análise do solo realizada nos últimos 2 anos.

Serão distribuídas até 10 toneladas por propriedade, adequando a quantidade à análise do solo, sem qualquer custo para o produtor.

Todos os cadastrados passarão por seleção, caso haja necessidade, e aprovação pelo CMDR - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Serranópolis do Iguaçu.

Segundo o Secretário Valdeci Sehn, este Programa está sendo subsidiado pelo Governo do Estado, e serão adquiridas aproximadamente 800 toneladas de calcário, a previsão é que esta quantidade atenda cerca de 160 propriedades.