Serranópolis cria Conselho de Sanidade Agropecuária

Governo Municipal e produtores rurais unidos pela garantia da qualidade

14/03/2013 11h14

No mês de março foi criado o Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária, entidade que assessora a Administração Municipal na formulação e execução de políticas públicas para agricultura, pecuária e meio ambiente.

O principal objetivo é preservar e melhorar o padrão de sanidade da agricultura e pecuária no Município. Para isso, tem como membros profissionais destas áreas. Além deles, as comunidades também estão representadas por um membro específico de cada uma delas.

A função do Conselho é majoritariamente preventiva, através de orientações para evitar doenças que atinjam os animais ou as plantas, causem perda da produção ou até mesmo sua morte; e, principalmente, evitar o contágio às pessoas que trabalhem ou que consumam a produção.

Estas orientações são passadas aos representantes que têm o compromisso de repassá-las às suas respectivas comunidades. Mesmo com esta representatividade, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente mantém-se à disposição para atender os produtores individualmente e esclarecer dúvidas.