Conselho de Agricultura retoma atividades

Na primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Agricultura de Serranópolis do Iguaçu novos membros integram a equipe

04/03/2013 12h06

No dia 01 de março, o Conselho Municipal de Agricultura se reuniu na Prefeitura de Serranópolis. Nesta reunião houve ingresso de novos membros ao grupo. Ao final, você pode conferir a listagem atual dos conselheiros titulares.

Ivo Roberti, Secretário de Agricultura, informou que a entrada de novos integrantes é importante, pois reforça a representação das comunidades e entidades do município, para que efetivamente os interesses da população sejam defendidos e respeitados.

Além disso, na reunião foram debatidas questões de fitossanidade, com acompanhamento da Engenheira Agrônoma Regina Alves Pereira, da SEAB – Secretaria do Estado da Agricultura e Abastecimento.

E ainda, os representantes das comunidades foram orientados sobre a necessidade de legalizar construções a serem feitas na área rural, assim como na urbana, através de um responsável técnico credenciado no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e mediante aprovação pela Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Sobre compostagem animal, a Médica Veterinária Ronise Salgado Tolomeotti, repassou informações sobre a viabilidade de aproveitamento de carcaças animais para adubo. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está incentivando esta prática devido aos benefícios ambientais e à redução da demanda de remoção de carcaças pela Secretaria.

Conselheiros titulares: Ivo Roberti, Neica Campregher, Lídio Henrique Werner, Mauro Carling, Fabio Maciel Cezar, Nilson Mário König, Egídio Gotardo, Alisson Demarchi, Ivonir Lodi, Sebastião Julião Alves, Valério Canalli, Luiz Marcelo Pilonetto, Veli Dalmilin, Adriano Ricken, Jacó Warzocha, Valdir Nervis, Nelson Borre, Vilmar Rauta, Pedro Kunzler, Sérgio Bertolini, Otávio Marsaro, Jovanil Tormes, Elemar Giehl, Airton Michel, Leocir Dembogurski, Nelson Vincenzi, Roque Ritter, Nelson Viapiana, Clecir Faquin, Irineu Brochtwogel e Jair Daronch.