Agricultores recebem implementos

Incentivos à agricultura são constantes em Serranópolis do Iguaçu

17/08/2012 07h44

No dia 10 de agosto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou mais um repasse de implementos agrícolas.

Os implementos cedidos às associações são oriundos de uma emenda parlamentar viabilizada pelo Deputado Federal Dilceu Sperafico no valor de R$ 100.000,00, com contrapartida municipal de R$ 5.300,00.

O repasse foi realizado no pátio da Prefeitura Municipal, em ocasião que reuniu os representantes das associações beneficiadas. Foram cedidos:  um esparramador de esterco líquido para a Associação Esquina Represo, uma motosegadeira de feno para a Associação Divisa do Parque, um esparramador de esterco líquido para a Associação de Moradores da Linha Progresso, um esparramador de esterco líquido para a Associação de Moradores Linha Pinheirinho - AMOPI CRUZEIRO, um esparramador de esterco líquido para a APEMILK – Associação dos Produtores de Leite de Boa Vista, um triturador de cama de aviário e um semeador para a Associação de Prestação de Serviços da Linha São Roque.

Nas palavras do Prefeito Municipal, José Sehn, “nós sempre reconhecemos a importância da atividade agrícola para Serranópolis, por isso, sempre nos esforçamos para investir e incentivar este nosso braço forte”.

Desde 2005 já foram repassados mais de 40 implementos às associações de agricultores do município, que vêm tornando o trabalho do dia-a-dia menos desgastante com o uso da tecnologia.