Friella disponibiliza 20 vagas para suinocultores de Serranópolis

Com o AGROFORTE, o ingresso na atividade se tornou viável

14/05/2012 05h31

No mês de setembro de 2011, o Município de Serranópolis do Iguaçu lançou um programa inédito em todo o Brasil, o AGROFORTE – Juro Zero, com a pretensão de viabilizar 5 milhões de reais em investimentos a juro zero no setor da agricultura familiar, ou seja, diretamente ao homem do campo.

No dia do lançamento, a empresa Friella esteve presente e assumiu o compromisso de disponibilizar vagas para criadores de suínos de Serranópolis do Iguaçu que se enquadrassem no programa municipal. Agora, oito meses depois da implantação do programa, a empresa Friella cumpriu a palavra dada e liberou a implantação de 20 unidades de engorda de suínos.

No dia 10 de maio, produtores do Município que haviam demonstrado interesse de investir na suinocultura foram chamados pela empresa para uma reunião. Na oportunidade foram apresentados a atividade, as normas da empresa Friella, as características do empreendimento, os valores do investimento e do retorno para o produtor.

Segundo o Gerente de Fomento de Suinocultores, Doalcei Kerkoff, o mais importante é a disponibilidade do agricultor em trabalhar com os suínos, envolvendo-se diretamente na criação dos animais, garantindo maior rentabilidade da atividade.

Desde o dia 14, técnicos da Friella estão visitando os agricultores para verificar o real interesse na implantação da suinocultura.

Até o momento o Programa AGROFORTE - Juro Zero já beneficiou aproximadamente 40 agricultores serranopolitanos e liberou quase 1 milhão de reais para investimentos no Município.

Interessados em implantar a suinocultura em Serranópolis do Iguaçu devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.