Agricultores conhecem resultados do AGROFORTE

O Programa AGROFORTE - Juro Zero já produz seus primeiros frutos em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
02/04/2012 07h23

No dia 29 de março os agricultores de Serranópolis do Iguaçu que se cadastraram para participar do Programa AGROFORTE – Juro Zero participaram da visitação das primeiras obras que estão sendo realizadas com o subsídio municipal.

Acompanhados pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ivo Roberti, eles puderam conhecer empreendimentos nas áreas da bovinocultura leiteira, avicultura de corte e agroindústria de peixe e frango.

Um dos contemplados  pelo AGROFORTE que teve sua obra visitada foi Arcenildo Achtenberg, que destacou que as oportunidades para o desenvolvimento da agricultura familiar com a diversificação da produção são bastante convidativas, que hoje o pequeno produtor serranopolitano tem incentivos que facilitam a melhoria das condições de trabalho e viabilizam novos empreendimentos com segurança.

à tarde de visitação foi encerrada no Clube Aliança, onde os agricultores puderam assistir ao vídeo sobre o AGROFORTE pelo qual o Programa foi escolhido como ação exemplar de boas práticas pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos).