Governo Estadual repassa sementes de milho para agricultores serranopolitanos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente irá distribuir as sementes

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
24/01/2012 11h48

Foram entregues 150 sacas de semente de milho à Administração Municipal de Serranópolis, que se responsabiliza pela distribuição do insumo. A partir do dia 25 de janeiro os produtores já podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para fazerem a sua inscrição.

Devido à estiagem que atinge a região os produtores preocupam-se com as previsões de queda de produção, que estimam perdas de 50% a 60% nas terras serranopolitanas.

Visando diminuir os prejuízos a Administração Municipal buscou apoio com os governos federal e estadual e, ainda, decretou situação de emergência.

Como resposta, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná enviou ao município 150 sacas de milho para plantio, que serão distribuídas aos agricultores.

Para selecionar os beneficiários a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente utilizará os seguintes critérios: serão repassadas até 2 sacas por propriedade, sendo que esta não pode ter área superior a 12 hectares e, a princípio, com produção leiteira.

Quanto à procedência das sementes o Secretário de Agricultura, Ivo Roberti, esclarece: “ainda não temos informações sobre a variedade deste milho, sabemos apenas que é Nidera, e acreditamos que sua melhor aplicação seja a silagem, por este motivo a Administração Municipal não se responsabiliza pelos resultados da produção”.

Ivo ainda destaca que aguarda as informações sobre as sementes, e espera poder informar o agricultor no momento da retirada do benefício.