Programa Agroforte é lançado em Serranópolis

O evento de lançamento priorizou informar os beneficiários em potencial

21/10/2011 09h03

O programa foi idealizado pelo Prefeito José Sehn e aprovado pela Câmara de Vereadores em 31 de agosto. Através dele são subsidiados os juros de financiamentos para agricultura familiar e agroindústrias concedidos pelo Programa Federal Mais Alimentos.

A tarde de 18 de outubro foi marcada por um encontro de agricultores serranopolitanos, que são beneficiários em potencial, para a qual a Administração Municipal trouxe representantes de empresas parceiras do programa para orientarem os agricultores em relação às atividades rurais que podem ser desenvolvidas com o apoio do Agroforte – Juro Zero.

Como palestrantes, colaboraram: Elias José Zidek, Diretor Executivo da Frimesa; Urbano Inácio Frey, Diretor Secretário da Lar; édio Servelin, da Avioste; Doalcei Kerkoff, da Friella; e, a senhora Elóide Capitannio Mousquer, da Emater. Além destes, também estiveram presentes os representantes das instituições financeiras parceiras do programa.

Na oportunidade, o senhor Marcio de Azevedo Moreira, chefe da regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), demonstrou apoio aos agricultores interessados em investir nas áreas abrangidas pelo Agroforte, destacando a importância da colaboração da Administração Municipal, intermediando a relação produtor-IAP para agilizar o processo de liberação de licenças.

Para o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ivo Roberti, o evento foi bastante produtivo, já que foi possível orientar os agricultores sobre os benefícios que estão disponíveis a eles através deste programa, e ainda esclarecer como são realizadas as parcerias com as empresas que recém a produção.