Administração Serranopolitana Incentiva Avicultores

Associação recebe implemento para baratear atividade produtora

25/05/2011 05h20

No dia 21 de maio a Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu recebeu uma mini-carregadeira, por meio de uma emenda parlamentar viabilizada pelo Deputado Federal Alfredo Kaefer, que esteve presente na entrega do equipamento, no paço municipal. As chaves do implemento foram repassadas para a SERAVES (Associação de Produtores de Ave de Corte do Município de Serranópolis do Iguaçu), no dia 24 de maio, como gesto simbólico da transferência do direito de uso, que aconteceu pela assinatura do contrato de cessão, na mesma ocasião.

De acordo com o presidente da SERAVES, Leandro Mazurana, o implemento irá beneficiar 41 propriedades, barateando em 37% o custo do serviço de retirada de cama aviária, que é realizado para a limpeza do ambiente.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ivo Roberti, ainda acrescentou que o município já trabalhava com incentivos a produtores de outras classes, e que havia um compromisso a ser cumprido - trazer melhorias para as condições de produção dos avicultores, que foi atendido por esta ação.

Ao total, a produção de ave de corte no município conta com 84 aviários, e todos os produtores são associados à SERAVES, logo, todos eles serão beneficiados com o repasse deste implemento.