Serranópolis organiza Controle das formigas cortadeiras

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
20/07/2010 05h23

Agricultores e representantes da prefeitura de Serranópolis do Iguaçu participaram do 1º Encontro Microrregional de Controle de Formigas Cortadeiras realizado em São Miguel do Iguaçu na quarta-feira (07). O evento contou com aproximadamente 500 pessoas de 14 municípios da região, sendo 35 de Serranópolis.
A palestra Controle e Convivência com Formigas Cortadeiras, ministrada pelo engenheiro agrônomo e entomologista da Emater Regional de Londrina, Lauro Morales, orientou sobre as medidas e cuidados necessários contra a praga.
A partir daí, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, irá promover uma semana de combate à formiga cortadeira. Ainda sem data definida, durante o período as ações serão realizadas em todas as propriedades que apresentem necessidade.
“Não adianta apenas um ou dois agricultores agirem contra esse mal, precisamos que todos se unam para combater as formigas. Estamos programando para desenvolver esse trabalho em agosto”, explica Ivo Roberti, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

20/07/2010