Serranópolis repassa mais de 33 mil alevinos.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
25/02/2010 05h51

17 produtores de peixes de Serranópolis do Iguaçu, movimentaram a Prefeitura Municipal na manhã de quarta-feira (24), devido ao repasse de 33.550 mil alevinos de 16 espécies de peixes, encomendados pelos produtores. O peixe que é grande destaque nos açudes do município é a Tilápia, correspondendo a 65%.

A procura desse peixe tem aumentado, devido o rápido crescimento e seu filé ser o prato mais procurado.

Para muitos dos piscicultores, os peixes são uma forma de renda extra, pois alguns possuem pesque-pague e outros são fornecedores, mas para a grande maioria, os peixes são para o consumo próprio e também uma forma de lazer.

Além de fazer o intermédio entre o fornecedor e os piscicultores, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente faz o acompanhamento e a orientação técnica aqueles que estão começando na atividade.

25/02/2010