Serranópolis realizou mais um repasse de alevinos

Piscicultores de Serranópolis do Iguaçu movimentaram a Prefeitura Municipal na manhã de quinta-feira, (12), devido ao repasse de 51.850 mil alevinos de 13 espécies de peixes, encomendados pelos produtores.

09/12/2009 13h33

O peixe que é grande destaque nos açudes do município é a Tilápia, pois nesse repasse, 42.200 alevinos dessa espécie foram encomendados, correspondendo a 80%. A procura desse peixe tem aumentado, devido o seu crescimento ser rápido e o filé de tilápia, o prato mais procurado.Para muitos dos piscicultores, os peixes são uma forma de renda extra, pois alguns possuem pesque-pague e outros são fornecedores, mas para a grande maioria, os peixes são para consumo próprio e também uma forma de lazer.Além de fazer esse intermediário entre o fornecedor e os piscicultores, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente faz o acompanhamento e a orientação técnica àqueles que estão começando na atividade.

12/11/2009