Administração se reúne com moradores da Linha Farroupilha

Parceria com produtores ajudará na realização da obra

Secretaria de Obras e Viação
15/04/2014 14h39

Na segunda-feira, 14 de abril, o Prefeito Luiz Ferri, o vice Ivo Roberti e uma equipe da Administração Municipal se reuniram com moradores da Linha Farroupilha.

A reunião foi realizada para levar aos munícipes uma boa notícia: que o início da obra do calçamento poliédrico naquela comunidade será ainda neste semana.

A obra atenderá à necessidade de melhores condições de tráfego, facilitando e barateando a entrada de insumos e também o escoamento da produção agropecuária; assim como a circulação dos moradores e o transporte escolar.

Para a realização da obra, a Administração Municipal pediu o apoio dos proprietários rurais cedendo terra para o assentamento das pedras. A proposta foi prontamente aceita por eles, estabelecendo-se uma parceria entre o Governo  Municipal e os moradores para que o solo seja adequado para receber o calçamento.

Esta obra faz parte de um convênio assinado com o Governo Estadual, pelo qual o município receberá recursos de R$ 1.066.325,14 para a construção de 6 km lineares de calçamento poliédrico nas estradas do interior. Os trechos a serem beneficiados são: Linha Farroupilha (1 km), Linha Bento Gonçalves (1 km), Cristo Rei a Boa Vista (2 km) e Pinheirinho a Pedra Branca (2 km). O prazo total para execução destes calçamentos é de 12 meses.