Mais de 1 milhão investido em maquinários

Parque de máquinas é renovado e equipamentos já estão trabalhando

Secretaria de Obras e Viação
04/12/2013 06h58

Na terça-feira (03) foi aprovada a aquisição de maquinários por representantes do Governo do Estado, último passo para que os equipamentos fossem liberados para o uso. Naquela mesma tarde as atividades já começaram, visando agilidade no atendimento das necessidades dos munícipes.

São 02 pás carregadeiras e 01 rolo compactador que foram adquiridos pela Administração Municipal através de financiamento pelo PARANáCIDADE, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano – SEDU.

O investimento nestas máquinas é de R$ 967.000,00. Sendo 330 mil reais cada pá carregadeira e 307 mil reais o rolo compactador. Nos próximos dias a Administração Municipal ainda receberá mais dois caminhões. Um também financiado pelo PARANáCIDADE, no valor de R$ 246.000,00 e o outro do Governo Federal, oriundo do PAC 2.

Os operadores dos equipamentos receberam treinamento técnico específico para operar as máquinas de forma segura e com bom desempenho.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Viação, essa aquisição é fundamental para que sejam ampliadas as ações da Secretaria, visando atender agricultores e melhorar as estradas rurais.

Para o Prefeito Municipal Luiz Ferri esta é uma importante conquista, segundo ele, 2014 será um ano de atividades intensas na recuperação de estradas, que só será possível diante da aquisição destes equipamentos.

O Chefe do Executivo ainda destacou que as máquinas adquiridas possuem cabine e ar condicionado, para que seja proporcionado maior conforto aos operadores e o serviço prestado seja de qualidade ainda melhor.