Serranópolis revitaliza Avenida Costa e Silva

A Administração Municipal investe em melhorias na principal via de circulação do bairro Jardinópolis

Secretaria de Obras e Viação
22/07/2011 13h28

Foram iniciadas as obras de revitalização da Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, no bairro Jardinópolis. No total serão 211.845,15 reais investidos na reconstrução da via de pedestres; sendo que R$ 98.200,00 são recursos a fundo perdido, recebidos através de uma emenda parlamentar viabilizada pelo Deputado Federal Dilceu Sperafico. E a contrapartida do Município corresponde a R$ 113.645,15, dividida entre investimento financeiro e físico (mão de obra, maquinário, equipamentos).

No dia 14 de julho foi realizada uma reunião para a assinatura da ordem de serviço de início da obra e também para a prestação de esclarecimentos aos moradores das margens da avenida. De acordo com o projeto, serão 361 famílias beneficiadas com a construção da nova calçada, que não precisarão colaborar com os custos da obra. Enquanto que toda a população poderá usufruir de vias para pedestres visualmente melhor apresentadas e também mais seguras.

O Secretário Municipal de Obras e Viação, senhor Pedro Lauro Sehn, lembrou que as calçadas serão padronizadas, com piso tátil, que são as guias para deficientes visuais, e também com rampas para cadeirantes, proporcionando acessibilidade e inclusão.

Quanto à arborização, será feita a substituição de árvores que danificam a estrutura da calçada por mudas de Oití, que são mais apropriadas para o plantio em vias de pedestres pavimentadas.