Casa própria para famílias Serranópolitanas

Administração viabiliza o sonho da casa própria

Secretaria de Obras e Viação
17/02/2011 07h57

Em breve, dezoito famílias do bairro Flor da Serra, em Serranópolis do Iguaçu, serão beneficiadas através de uma parceria da administração municipal com o proprietário de um loteamento particular, que está sendo construído ao lado da prefeitura. Depois de inscrever-se no programa, agora elas já podem sonhar com a construção da casa própria.
Em troca de 18 lotes, serviços essenciais para toda a estrutura como saneamento, galerias de água e meio-fios, estão sendo disponibilizados pela prefeitura. “Somente a parte da rede elétrica fica por conta do proprietário, disse o secretário de Obras Pedro Lauro Sehn.
“A pessoa financia a casa na Caixa Econômica Federal. Com os primeiros recursos liberados pelo banco, elas podem pagar o valor do lote, explica o secretário, dizendo que o terreno tem um valor baixo e é uma oportunidade para quem quer construir. Cada lote repassado pela prefeitura custa R$ 10 mil.
“Esse é um recurso bem aplicado, pois propicia para essas pessoas a realização de um sonho, projeto que deverá se estender nos próximos anos, antecipa Pedro Lauro.
Para as famílias beneficiadas, assumir essas prestações significa investir em qualidade de vida e, com a colaboração da administração, alcançar esse padrão ficou ainda mais fácil.

17/02/2011