página inicial

Secretaria de Obras encerra atividades e planeja ações para 2011

"Foto calçamento já concluído na área central"

Secretaria de Obras e Viação
14/12/2010 07h45

A Secretaria de Obras de Serranópolis do Iguaçu desenvolveu inúmeros trabalhos durante 2010, que beneficiaram os moradores da área rural e da área urbana.
Na área rural os principais investimentos foram na manutenção e melhoria de estradas e água encanada. “Manter as vias de acesso às propriedades em boas condições é preciso para que o produtor possa sair de sua casa e também possa escoar a produção sem qualquer preocupação, explica o secretário Pedro Lauro Sehn.
A distribuição de água potável, horas máquinas, e doações de máquinas para algumas associações são alguns dos destaques, que em 2011 devem continuar acontecendo, segundo relata o secretário.
Os bairros receberam calçamento em praticamente todas as ruas, faltando pequenos trechos que já foram licitados. No novo loteamento em Flor da Serra foi realizado uma parceria e o calçamento deve acontecer no próximo ano. Os outros novos loteamentos também deverão ter parcerias que garantam essa infraestrutura.
A lama asfáltica deve ser aplicada no próximo ano nas principais ruas da cidade também é uma conquista de 2010. Assim como a construção da escola Próinfância, da área industrial, da Unidade Produtora de Leitões (UPL), conclusão do ginásio de Flor da Serra e tantas outras melhorias, que beneficiam direta e indiretamente os moradores de Serranópolis.
FéRIAS
O município entra em férias coletivas no dia 23, mas na secretaria de obras dois funcionários deverão permanecer de plantão no Britador, para que em janeiro quando forem retomadas as atividades haja pedras suficientes para recuperação e manutenção das estradas.
Além desses haverá plantão para limpeza das ruas, para atendimento no cemitério e para casos de emergência.
“Desenvolvemos um trabalho que nunca será concluído, sempre tem reparos e outras atividades para serem realizadas, e o fazemos sempre pensando no melhor para o munícipe, finaliza o secretário.

Assessoria de Imprensa

  14/12/2010