Construção da PróInfância gera emprego em Serranópolis

Prefeito de Serranópolis do Iguaçu José Arlindo Sehn acompanha a obra da escola

Secretaria de Obras e Viação
14/06/2010 05h34

Está em construção em Serranópolis do Iguaçu a Escola de Educação Infantil PróInfância Padronizada do tipo B, com 1.211,92 metros quadrados. A escola é destinada a alunos que tenham de dois a cinco anos e está sendo construída pela empresa ConstruFoz de Foz do Iguaçu.
A ConstruFoz contratou toda a mão de obra necessária para a construção, do município, gerando assim 29 empregos diretos, além de outros que serão necessários no decorrer da obra. “Procuramos valorizar a mão de obra do local que nos contratou. Não queremos somente construir, mas também contribuir para o município, conta Antonio da Silva da ConstruFoz. “Hoje o único funcionário que trabalha na obra que não é de Serranópolis é o engenheiro, completou.
O objetivo da empresa é concluir a obra sem que seja necessário contratar funcionários de outros locais, já que em Serranópolis existem ótimos profissionais na área de construção civil. “O que me surpreendeu foi a qualidade do trabalho que encontrei aqui. O Mestre Obras discute em pé de igualdade com o engenheiro. Todos são esforçados e dedicados, enfatizou Antonio.
A empresa também deu preferência para compra de material na cidade onde a escola está sendo construída. “Vou adquirir no município o material que puder, que tiver condição de preço, como o tijolo e a madeira, que serão comprados de duas empresas de Serranópolis, disse Antonio.
A construtora tem um prazo de 330 dias para concluir a obra, prazo que pode ser estendido se houver necessidade.

14/06/2010