Serranópolis inicia construção da ProInfância

A escola terá mais de mil metros quadrados de área construída e atenderá crianças de dois a cinco anos

Secretaria de Obras e Viação
19/05/2010 12h13

Serranópolis do Iguaçu iniciou as obras de construção da Escola de Educação Infantil ProInfância Padronizada tipo B. O recurso foi liberado pelo Governo Federal e é mais uma conquista da Administração Municipal. A área construída será de 1.211,92 metros quadrados.
O primeiro valor para a licitação foi fixado pelo Governo Federal era de R$ 1.970.102, 77, depois de realizada a licitação o valor foi fixado em R$ 1.051.026,96. A licitação teve a participação de cinco empresas e a vencedora foi a Construfoz Ltda, de Foz do Iguaçu.
Para o município, o custo principal foi a doação do terreno onde está sendo construída a escola. O contrato foi firmado para que a empresa finalize a obra no prazo de 330 dias, contados a partir de 30 de abril de 2010. “No entanto o convênio nosso com o governo federal se estende até julho de 2011. Caso a construtora não consiga finalizar nesse período poderá ser estendido por mais algum tempo, explicou Arno Demarchi, secretário de Administração.
“A escola não vai funcionar como uma creche, já que aceitará alunos de dois a cinco anos. Com cinco anos eles passam a freqüentar o ensino regular na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, explicou o secretário.
O secretário enfatizou que essa é uma grande conquista para o município, já que será toda construída com recursos federais. Terá custo para o município manter em funcionamento, mas diante da grandiosidade da obra construída e do serviço prestado a população, os gastos serão minimos.
A prefeitura já está verificando a possibilidade de realização de concurso público para a contratação de profissionais habilitados para trabalhar na Escola ProInfância.

19/05/2010