Serranópolis do Iguaçu realiza Desfile da Independência com ampla participação da comunidade
Evento contou com 21 grupos locais e regionais e reuniu autoridades civis e militares
Governo Municipal
seg, 08 set 2025 - 15:55

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu promoveu neste sábado (6), a partir das 14h, o Desfile da Independência. A celebração cívica reuniu 21 grupos, entre instituições de ensino, entidades locais, cooperativas, forças de segurança e secretarias municipais.
O prefeito municipal, Gilberto Marsaro, esteve presente e enfatizou o o trabalho dos organizadores. “Agradecemos a todos que participaram desfilando, as pessoas que vieram prestigiar, e também aos servidores que se empenharam para a realização do evento com maestria. Foi um evento muito bonito e tenho certeza de que, a cada ano, teremos ainda mais público e participantes”, declarou.
Participaram do desfile: Tiro de Guerra de Medianeira, Fanfarra Estudantil do Colégio Estadual do Campo Pedro Américo, Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista (CMEI), Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, os Colégios Estaduais do Campo Pedro Américo e Presidente Kennedy, Associação Comercial e Industrial de Serranópolis do Iguaçu (ACIASI), Associação de Separadores dos Materiais Recicláveis de Serranópolis do Iguaçu (ASSESI), Clube Vovô Simpático, Pedal Caminho do Colono, as cooperativas Sicredi, Lar e Cresol, as secretarias municipais, a Polícia Militar e os Jeriqueiros.
Na avaliação do promotor de Justiça da comarca de Medianeira, Leoni Evaldo Gonçalves, o evento reafirmou a importância da data e demonstrou a integração entre comunidade e instituições públicas.
“Hoje tivemos a celebração do Dia da Independência em Serranópolis do Iguaçu, uma festa bonita e com grande participação da população. A promotoria de Justiça também esteve presente, reforçando que a comarca de Medianeira acompanha com atenção e interesse o que acontece no município”, disse.
O chefe do Tiro de Guerra de Medianeira, tenente Fagundes, destacou o caráter cívico-militar do desfile.
“Recebemos com satisfação o convite do Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu para participar deste momento. Aceitamos de imediato esta oportunidade de mostrar o trabalho que desenvolvemos em Medianeira e a presença do Exército Brasileiro em todo o território nacional”, afirmou.