página inicial

Instituto de Identificação de Serranópolis do Iguaçu terá pausa no atendimento a partir de 19 de novembro

Moradores que precisam de documentos ainda em 2024 devem buscar orientações antes da data anunciada

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
qui, 07 nov 2024 - 16:51

Instituto de Identificação de Serranópolis do Iguaçu terá pausa no atendimento a partir de 19 de novembro

A unidade de atendimento de Serranópolis do Iguaçu do Instituto de Identificação do Paraná estará temporariamente fechada a partir do dia 19 de novembro devido ao afastamento da funcionária responsável pelo atendimento.
Não há uma data definida para o retorno dos atendimentos e a previsão é que ocorra somente no próximo ano. Os atendimentos continuarão sendo realizados normalmente nas cidades vizinhas de Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Matelândia. 

A equipe responsável orienta que se o munícipe recebeu um SMS para a retirada de documentos, compareça ao Instituto, no Centro Empresarial Avelino Moraes até o dia 19 de novembro, caso contrário, só será realizada a entrega após a reabertura. 

As solicitações realizadas nesta unidade nas próximas semanas só terão os documentos emitidos em 2025 devido à pausa no atendimento.

Para quem precisa dos documentos ainda este ano, há duas opções:
- Buscar orientação no Instituto antes do fechamento para fazer o agendamento em outra cidade.
- Solicitar o documento pela internet e indicar outro município como ponto de retirada, se quiser recebê-lo ainda em 2024.

Instituto de Identificação do Paraná

Conforme Lei Federal n° 7.116/83, o Instituto de Identificação do Paraná realiza a Identificação Civil e respectiva expedição da Carteira de Identidade para Brasileiros Natos, Naturalizados e os Portugueses que comprovadamente gozem do Estatuto de Igualdade de Direitos entre Brasileiros e Portugueses.
O serviço é responsabilidade do Estado do Paraná, sendo que os municípios auxiliam na realização das atividades para facilitar o acesso aos munícipes. Para atender no instituto de identificação é necessário passar por capacitação específica e possuir autorização junto ao Governo do Estado.