Serranópolis do Iguaçu se prepara para a Semana Cultural em celebração aos 28 anos de emancipação política e administrativa

Programação inicia na terça-feira e se estende até sexta-feira

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
qui, 17 out 2024 - 16:16

O município de Serranópolis do Iguaçu completa 28 anos de emancipação política e administrativa na próxima terça-feira, dia 22 de outubro de 2024. Para celebrar essa data, o Governo Municipal preparou uma programação cultural especial, que começa no dia do aniversário com a realização do 24º Passeio Ciclístico e a 4ª Caminhada Municipal.

O Passeio Ciclístico tem início previsto para as 8h, em frente à praça do Bairro Flor da Serra, passando pelo Bairro de Jardinópolis, onde ocorrerá a largada do segundo pelotão às 8h30. O trajeto será finalizado na comunidade da Linha Divisa do Parque. Já a Caminhada terá início às 8h na Comunidade da Linha Divisa do Parque e passará por várias localidades do interior do município. A chegada de ambos os eventos está prevista para o mesmo local e horário, com sorteio de quatro bicicletas para os participantes.

O Departamento de Esportes informou que haverá transporte saindo de Flor da Serra e de Jardinópolis para levar os interessados até o ponto de largada da caminhada. Além disso, após o Passeio Ciclístico, será disponibilizado transporte para as bicicletas dos participantes que preferirem não voltar pedalando.

Na quarta-feira (23), segundo a diretora de cultura, Sueli De Rosso, será realizada a 3ª Mostra Regional de Dança, no Centro de Cultura Loreci Teresinha Sehn Morás. “Participarão do evento escolas de dança de São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Matelândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Medianeira e Toledo, além das nossas bailarinas das oficinas culturais de Serranópolis do Iguaçu”, explicou.

Na quinta-feira (24), acontecerá o 3º Festival da Canção de Serranópolis do Iguaçu, no qual calouros serranopolitanos se apresentarão em três categorias: Infantil, Juvenil e Adulto. O festival contará com premiação em dinheiro:

Categoria Infantil:
1º Lugar: R$ 400,00 + troféu
2º Lugar: R$ 300,00 + troféu
3º Lugar: R$ 200,00 + troféu
4º Lugar: R$ 100,00

Categoria Juvenil:
1º Lugar: R$ 500,00 + troféu
2º Lugar: R$ 350,00 + troféu
3º Lugar: R$ 250,00 + troféu
4º Lugar: R$ 150,00

Categoria Adulto:
1º Lugar: R$ 600,00 + troféu
2º Lugar: R$ 400,00 + troféu
3º Lugar: R$ 300,00 + troféu
4º Lugar: R$ 200,00

As inscrições encerram nesta sexta-feira, dia 18, e podem ser feitas no Centro de Cultura Loreci Teresinha Sehn Morás.
Encerrando a programação da Semana Cultural, na sexta-feira (25), será realizado o sorteio da Campanha "Minha Nota Vale Prêmios", promovida pelo Governo Municipal em parceria com a ACIASI, com o objetivo de fomentar o comércio local. O sorteio acontecerá no Centro de Cultura Loreci Teresinha Sehn Morás, a partir das 18h30.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Felipe Locks, destacou que ainda é possível trocar as notas fiscais por cupons. “Estamos fazendo a troca das notas fiscais até o dia do sorteio, 25 de outubro. Inclusive, antes do sorteio, haverá um momento para que aqueles que ainda não depositaram seus cupons preenchidos possam fazê-lo. Lembrando que as notas podem ser trocadas tanto na prefeitura quanto na ACIASI”, completou.