Serranópolis do Iguaçu empossa os membros do primeiro Conselho dos Direitos da Mulher

Novo conselho irá discutir políticas públicas para a categoria

Secretaria de Assistência Social
qui, 17 out 2024 - 15:03

Na última quarta-feira (16), a primeira gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Serranópolis do Iguaçu foi oficialmente empossada, durante uma cerimônia realizada na Sala de Reuniões do Paço Municipal 22 de Outubro. O evento marcou um importante passo na implementação de políticas públicas voltadas para as mulheres no município.

O prefeito Ivo Roberti destacou a importância da criação do conselho para a obtenção de recursos estaduais que permitirão a realização de ações e programas específicos para o público feminino. "A constituição deste conselho era uma necessidade para que pudéssemos pleitear apoio junto ao governo estadual e, assim, garantir investimentos em projetos voltados à proteção e promoção dos direitos das mulheres em nossa cidade", afirmou o prefeito.

Durante a cerimônia, Roberti também agradeceu aos membros do conselho por se colocarem à disposição para contribuir com a causa, ressaltando que o cargo é de caráter voluntário e não remunerado. "Esses conselheiros assumem um papel de extrema relevância para o nosso município, e sua dedicação será essencial para que possamos promover avanços significativos nessa área", completou.

A secretária de assistência social, Janete Roberti comemorou a criação do conselho pois há muito tempo lutavam pela sua implementação. “O conselho é de grande importância para o município, visando que tem a finalidade de planejamento e implantação  de programas e ações voltadas a política da mulher, a fim de garantir seus direitos fundamentais” finaliza.